Square Balls Paintball Team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lei das Armas - Comunicado Paintugal

2 participantes

Ir para baixo

Lei das Armas - Comunicado Paintugal Empty Lei das Armas - Comunicado Paintugal

Mensagem  Thor Qua Set 16, 2009 3:51 pm

Caros Jogadores, Praticantes e Comerciantes de Paintball

A Associação Paintugal esteve hoje reunida com a D.A.E. (Departamento de Armas e Explosivos) da P.S.P., no âmbito da colaboração no evento do 5º Aniversário, bem como as ameaças de apreensões de “reprodução de armas de fogo para práticas recreativas”, dirigidas nas várias apreensões realizadas a comerciantes nos últimos dias.

A leitura da lei das Armas que a D.A.E. tem, não é idêntica à da Paintugal e do Advogado que nos representa (exclui o marcador de Paintball da lei das armas, seja qual for o seu formato), no entanto é a P.S.P. que fiscaliza e apreende se necessário o mesmo material.

Deste modo, e no seguimento do nosso convite para a participação da D.A.E. no evento de Aniversário, com o propósito de dar formação aos jogadores sobre o transporte e uso responsável do marcador com o objectivo de não causar alarme social, a DAE disponibiliza-se para estar no local a informar todos os jogadores que possuam “reprodução de armas de fogo para práticas recreativas”, sobre as pinturas que TÊM de ser feitas para seguirem as exigências da P.S.P.


Consultem o folheto oficial da D.A.E., sigam as instruções:

http://www.paintugal.com/documentos/FOLHETO_RAFPR.pdf


Adicionalmente a Paintugal disponibiliza dentro das suas possibilidades, algumas tintas para pinturas de última hora ou para quem não conseguiu ler este comunicado. Os jogadores Estrangeiros estão para já, excluídos de tal medida.

O estado actual não implica só a pintura de “reprodução de armas de fogo para práticas recreativas”, mas sim a sua compra, transporte, venda etc. Para mais questões relacionadas com esses pontos ou assuntos comerciais, consultem o folheto da D.A.E., e podem colocar questões adicionais no evento de Aniversário da Paintugal.

Agradecemos a colaboração da D.A.E. neste evento, contamos que a comunidade de jogadores e lojistas de Paintball, correspondam positivamente às exigências da PSP


André Faria
Presidente da Direcção
Thor
Thor

Número de Mensagens : 275
Idade : 53
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das Armas - Comunicado Paintugal Empty Re: Lei das Armas - Comunicado Paintugal

Mensagem  Thor Qua Set 16, 2009 4:36 pm

Boas,

Infelizmente existem muito más noticias para o paintball recreativo.
O Departamento de armas e explosivos(DAE) da PSP, anda a fazer apreenções de marcadores que sejam replicas de armas de fogo, por a interpretação da lei as estar a enquadrar fora da denominação de marcador de paintball.
Apreenderam já esta semana, muito material, em varias empresas. Só na Estratego, apreenderam mais de mil marcadores. Deixaram as tippman 98 de serie, levaram A5, X7, etc, com coronha levaram TUDO.
As Ordens que têm do superintendente é para confiscarem tudo e instaurarem processos por venda ilegal de replicas. A partir de agora só em armeiro (Querem eles)
A Direção e o advogado da Paintugal já se aliaram a varias empresas do ramo, para contestar todos estes factos, mas deve ser uma "guerra" muito demorada.
Se tiver mesmo que a pintar, pinto, para que um dia destes não apanhe uma "emboscada" surpresa num local de jogo habitual, e fique mesmo sem ela. Mas tambem vou fabricar algum tipo de cobertura da tinta para quando estiver em campo.

Espero que não vos demova de se irem divertir, porque também estaremos todos nas mesmas circunstancias, e concerteza não podemos deixar de jogar paintball por causa da má interpretação desses senhores.

Não deixem de ver os dois links
http://www.paintugal.com/index.php?option=com_smf&Itemid=73&topic=7168.msg72828#msg72828


http://www.paintugal.com/documentos/FOLHETO_RAFPR.pdf

Fiquem bem !
Thor
Thor

Número de Mensagens : 275
Idade : 53
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das Armas - Comunicado Paintugal Empty Re: Lei das Armas - Comunicado Paintugal

Mensagem  nheitor Qua Set 16, 2009 5:59 pm

Alguém sabe da matricula do carro desse superintendente ... teria uma gosto de lhe vazar os pneus ...

Fora de brincadeira ou não, acho melhor para quem têm as supostas réplicas que as pintem. Eu felizmente tenho algo que denominam uma bisnaga ... por isso "acho" que estou a salvo ... acho.

O meu irmão também tem uma bisnaga, só que é toda preta. Pelo sim, pela não ou pela estupidez que possa surgir nesse dia, vai levar um cano vermelho.

Se eu tivesse uma x7 ou algo assim, acho que pintava mesmo o marcador de verde. Arranjava era uma rede camuflada e no dia do jogo, camuflava mesmo o marcador (algo que uma rede e fita adesiva serviria na perfeição). Não seria por isso que não me iria divertir.

Outra situação é levar o marcador desmontado para caso haja algumas paragens stop (probabilidade elevada)

Como o Thor já disse, vais ser uma guerra difícil.

Boa viagem para o dia do desafio e que corra tudo bem para vocês. Encontramos-nos lá

PS: Caro matrakas, ainda bem que temos bisnagas
nheitor
nheitor

Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lei das Armas - Comunicado Paintugal Empty Re: Lei das Armas - Comunicado Paintugal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos